logo banner
Centro automotivo Eder

'Quadrilha mascarada': morador de Sorocaba monitorou rotina de supermercado para os criminosos, diz polícia

Por PATRICIA em 15/07/2022 às 16:16:17

Homem é um dos três presos durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (15). Quadrilha assalto mercado na Zona Norte de Sorocaba

Reprodução

As investigações sobre a quadrilha mascarada suspeita de assaltar um supermercado de Sorocaba (SP), em abril, apontou que um morador da cidade monitorou a rotina do estabelecimento para os criminosos. Ele é um dos três presos durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (15).

Segundo o delegado Felipe Orosco, o homem, possivelmente, também participou ativamente no dia do assalto. As prisões ocorreram em Sorocaba, Osasco e São Paulo. Outras duas pessoas estão foragidas.

"Eles vão responder por crimes de latrocínio tentado, associação criminosa e, considerando que na data de hoje foram apreendidas armas de fogo, também pelo crime de posse de arma de fogo", informou à TV TEM.

Os investigadores seguem uma linha conjunta com outra delegacia, já que existe a hipótese de que a quadrilha mascarada também possa ter realizado assaltos e roubos em outras regiões do estado.

Operação Mascarados

Foram realizadas buscas em nove endereços nas cidades de Carapicuíba, Boituva, São Paulo, Sorocaba e Osasco. Três pessoas foram presas.

Durante o assalto, os ladrões atiraram e duas pessoas ficaram baleadas. Alguns integrantes utilizavam máscaras, entre elas uma do personagem Coringa — vilão do Batman. Em um vídeo que registrou toda a ação da quadrilha, também é possível ver uma máscara que remeta à série "La Casa de Papel".

Tudo foi apreendido em um dos endereços visitados nesta sexta-feira, incluindo as máscaras e outros objetos, como luvas e toucas.

Polícia Civil de Sorocaba (SP) apreendeu máscaras usadas no crime, luvas e outros acessórios de disfarce

Polícia Civil/Divulgação

O assalto

A quadrilha invadiu o supermercado no bairro Mineirão, na Zona Norte de Sorocaba , no dia 5 de abril de 2022, após chegar ao local em um carro preto. A ação ocorreu enquanto um caixa eletrônico localizado na entrada do estabelecimento passava por uma manutenção.

Segundo o dono do supermercado, a reposição do dinheiro foi feita no caixa eletrônico na manhã do dia anterior. No outro dia, um carro forte foi até o local com uma equipe e um técnico para que a liberação do dinheiro fosse feita. Quando o caixa foi aberto, o grupo chegou e levou as gavetas com dinheiro.

Vídeo mostra momento em que quadrilha mascarada assalta supermercado em Sorocaba

Duas pessoas ficaram feridas durante a ação da quadrilha. O segurança que estava trabalhando no supermercado foi baleado na axila e na perna, e uma cliente que havia acabado de chegar ao supermercado e foi atingida no pé

Conforme apurado pela TV TEM na época, os criminosos usaram uma submetralhadora, uma pistola e uma espingarda calibre 12. Ao todo, a quadrilha teria disparado, no mínimo, 20 vezes. No local, a perícia também encontrou cápsulas de espingarda.

Mongaguá

A polícia de Sorocaba afirmou que o mesmo grupo agiu em março, em Mongaguá. Na época, caixas eletrônicos de um mercado foram assaltados, na manhã de quarta-feira (9).

A ação teve a participação de ao menos quatro criminosos fortemente armados e houve troca de tiros com os seguranças de um carro-forte. Um dos profissionais foi baleado.

Segundo a PM, o caso ocorreu por volta das 11h. O carro-forte estava estacionado em frente ao estabelecimento, localizado na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Jardim Jussara, para remover o dinheiro dos caixas. Nesse momento, os seguranças foram surpreendidos por quatro criminosos que desceram de um veículo.

VÍDEOS: reveja as reportagens dos telejornais da TV TEM

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários