logo banner
Centro automotivo Eder

Ao menos 85% dos pacientes internados com Covid na rede pública do Rio não tomaram dose de reforço

Por PATRICIA em 10/06/2022 às 02:22:18

Segundo o último boletim da Fiocruz, a Covid está crescendo entre as notificações de síndrome respiratória grave em todo o país. Ao menos 85% dos pacientes internados com Covid na rede pública do Rio não tomaram dose de reforço

Na cidade do Rio de Janeiro, 85% dos pacientes internados com Covid na rede pública não tomaram o reforço da vacina, apontou a Secretaria de Saúde no município.

A procura pelos testes de Covid quase triplicou nos postos do Rio, e as filas cresceram na porta das unidades de saúde.

Há um mês, a média semanal era de 23 mil testes nos postos de saúde. Na semana passada, a média subiu para 66 mil.

Pessoas com mais de 50 anos e os profissionais de saúde que têm mais de 40 já podem tomar a quarta dose na cidade do Rio.

A vacina é a maior aliada no combate à Covid e por isso é preciso estar com as doses de reforço em dia.

Vacina Covid-19 Petrolina

Ascom PMP / Divulgação

Uma preocupação é o número de pacientes internados com Covid, que vem aumentando. Eram oito pacientes na rede pública da capital fluminense no dia 22 de abril. Um mês depois, 18. Na segunda-feira (6), o número saltou para 85. Atualmente, são 120 pessoas internadas — 85% desses pacientes estão com a vacinação atrasada.

“Por enquanto, esse aumento tem se refletido só nos casos leves, nós não estamos percebendo um aumento em casos graves nem em óbitos, então, o que nós estamos aconselhando a população é qualquer sintoma, procurar uma unidade para testar, usar máscara no caso de ser assintomático, e não esquecer da vacinação”, explica Rodrigo Prado, secretário de Saúde do Rio.

Segundo o último boletim da Fiocruz, a Covid está crescendo entre as notificações de síndrome respiratória grave em todo o país.

No fim de abril, a Covid era responsável por 41% dos casos. Na última semana de maio, o índice subiu para 66%.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários