logo banner
Centro automotivo Eder

6 anos depois, Esteves deve voltar a assumir presidência do conselho do BTG

Por PATRICIA em 16/02/2022 às 09:05:31

Banqueiro deixou comando do banco após prisão em 2015, em meio a investigações da Lava-Jato. André Esteves, proprietário do Banco BTG Pactual, em foto de julho de 2014

Nacho Doce/Reuters

O BTG Pactual informou nesta quarta-feira (16) que seu conselho de administração irá propor, para a próxima assembleia geral de acionistas, a ser realizada em abril, a eleição de André Esteves como novo presidente do Conselho de Administração do banco.

O banqueiro deixou o comando do BTG após ser preso em 2015, em meio a investigações da Lava-Jato, e desde então estava fora da administração do banco, pelo menos de forma oficial.

Esteves retornou ao banco em abril de 2016, mas apenas como consultor sênior. Em 2018, o fundador do BTG Pactual retornou ao grupo controlador do banco após a absolvição de acusações de corrupção.

Em fato relevante divulgado ao mercado, o BTG informou que o atual presidente do conselho, Nelson Jobim, ex-ministro da Defesa e da Justiça e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), continuará como conselheiro do banco.

O BTG anunciou também a indicação de João Marcello Dantas Leite para o conselho, que deixará seu cargo Chief Financial Officer e será substituído por Renato Hermann Cohn.

Justiça absolveu André Esteves em 2018; relembre o caso

Esteves foi preso em novembro de 2015, depois que promotores o acusaram de tentar comprar o silêncio de uma testemunha envolvida em um esquema de suborno. Ele foi forçado a deixar seu cargo de CEO e trocar suas ações com direito a voto por ações preferenciais após sua prisão. O juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, absolveu Esteves em julho.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários