logo banner
Centro automotivo Eder

Onda de violência assusta moradores do Butantã, na Zona Oeste de SP

Por PATRICIA em 10/02/2022 às 09:06:28

Criminosos cometem três assaltos em seguida em uma rua residencial do bairro. Pais de alunos de escola próxima reclama com medo da insegurança. Câmera de segurança registra assaltos no Butantã, na Zona Oeste de SP

Reprodução TV Globo

Moradores do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, sofrem com medo da violência. Em um único dia desta semana, foram registrados três assaltos em seguida em uma única rua.

Os assaltos foram na terça-feira (8) de manhã na Rua Doutor Albino Rodrigues de Alvarenga, uma rua estreita e totalmente residencial.

Imagens de câmeras de segurança mostram bandidos rendendo uma mulher que estava em um carro branco. Em seguida, um dos criminosos corre para render outra motorista com a arma em punho. Ela tentou fugir, mas não conseguiu.

Pelo menos, quatro assaltantes estavam em um carro prata. Em outro trecho da mesma rua, o motorista de um carro preto percebeu a movimentação e tentou dar ré, mas não conseguiu escapar dos bandidos.

Os pais de uma escola particular próxima dizem que a situação está insustentável.

“Na hora da entrada e da saída do colégio, é o período que formam-se filas na frente da escola e nas ruas laterais onde acontecem mais assaltos. Nós estamos revezando os pais para buscar o maior número de crianças possíveis e diminuir o fluxo de carros e evitando alguns horários também. O colégio também colocou uma ronda com motoqueiro pra dar um pouco mais de segurança pra gente”, afirmou um pai que preferiu não se identificar.

Os moradores da região também reclamam do aumento de invasão das casas. Os imóveis têm grades e arames farpados para todos os lados. A vizinhança tenta se apoiar e criou grupos para alertar a presença de estranhos.

A Secretaria da Segurança Pública diz que a Polícia MIlitar desenvolve diversas ações com o objetivo de combater crimes de roubo em toda a cidade e que existem ações pontuais onde há maior registro de crimes. A SSP afirmou que a delegacia da região analisa imagens e faz diligências para tentar prender os criminosos. No ano passado, 40 pessoas foram presas e 107 veículos recuperados na região.

VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e a região metropolitana

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários